Como legalizar um estrangeiro no Brasil?
Regularização de Estrangeiro no Brasil – Todos os estrangeiros que querem residência no Brasil devem realizar um processo de legalização. Primeiramente, o solicitante deve solicitar a Autorização de Residência e dar entrada na obtenção do RNE-CRNM. Dessa forma, com esse documento em mãos o solicitante poderá se estabelecer temporariamente ou definitivamente no Brasil. Além disso, o estrangeiro possui apenas 90 dias para realizar a regularização no Brasil.
O que acontece se ficar ilegal no Brasil?
Como dito anteriormente, o prazo para ficar no Brasil sem a Autorização de Residência em mãos é de apenas 90 dias. Após esse prazo o estrangeiro estará ilegal no Brasil é ficará passivel a multa, apreensão ou até mesmo deportação.
O que é o RNE-CRNM?
Esse determinado serviço é destinado para os estrangeiros que pretendem residir no Brasil de forma temporária ou definitivamente. No entanto, os mesmos devem seguir alguns determinados segmentos, como:
- Registro de imigrante para quem possui visto temporário;
- Refugiado, Apátrida ou de Asilado reconhecidos pelos órgãos competentes;
- Autorização de residência deferida com a decisão publicada em Diário Oficial da União – DOU;
Como solicitar o RNE/CRNM?
O processo de emissão do RNE/CRNM é complicado, dessa forma demanda tempo e paciência do solicitante. Portanto, veja todo o passo a passo desse processo abaixo:
Primeiro Passo: Primeiramente, o estrangeiro deve acessar o site oficial da PF e realizar o preenchimento do formulário eletrônico com seus dados pessoais. Depois disso, é só imprimir o formulário e seu código.
Segundo Passo: Depois de realizar o preenchimento e mostrar todos os documentos exigidos de forma online para a PF. O solicitante de RNE-CRNM deve acessar novamente o site da Polícia Federal e agendar um atendimento presencial com a PF. Esse processo é o mais demorado e mais complicado, pois nesse momento a agenda para atendimento na PF é bem concorrida e disponibiliza poucos horários para atendimento. Portanto, indicamos que fale com um Consultor Especializado em RNE-CRNM. O mesmo irá ficar 24 horas ligado para quando surgiu uma vaga.
Terceiro Passo: Após conseguir um agendamento com a PF será disponibilizado para o estrangeiro um boleto para pagamento da Taxa GRU. Além disso, essa taxa é muito importante, pois somente com a taxa paga o agendamento será válido.
Quarto Passo: O último passo desse procedimento é o comparecimento para atendimento no posto agendado da Polícia Federal. O solicitante deve ter todos os documentos exigidos e necessários em mãos.
Quais os documentos necessários para tirar o RNE-CRNM?
As documentações para realizar o processo de emissão do RNE-CRNM são básicas. Mas, vale mencionar que varia muito para cada perfil dos solicitantes. Veja as documentações básicas abaixo:
- 02 Fotocópias 3×4 recente, coloridas e com fundo branco (como, por exemplo, a do Passaporte);
- Formulário de solicitação preenchido corretamente (impresso);
- Visto Consular Brasileiro, formulário original do visto ou pode ser a do D.O.U (Diário Oficial da União), permanência obtida no Brasil;
- Declaração de endereço eletrônico e outros meios de contato;
Dica importante:
Se você precisa realizar esse procedimento, mas não sabe como realizar ou tem dúvidas sobre esse processo, indicamos que fale com um Consultor Especializado em RNE-CRNM. O mesmo poderá te auxiliar em todo esse procedimento de forma rápida e fácil.
Qual o valor da taxa GRU?
O valor da taxa GRU para realizar o processo de RNE-CRNM é de R$ 204,77.
Por Visto Online Express